Intercâmbio 

Bar-Ilan University

A Universidade Bar-Ilan ( )אוניברסיטת בר-אילן é uma universidade situada em Ramat Gan, um subúrbio de Tel Aviv, Israel. Foi inaugurada em 1955 e tem hoje 32.000 estudantes e membros do staff. O seu objectivo é conciliar os estudos religiosos com os estudos seculares.

A Universidade Bar-Ilan recebeu o seu nome do seu fundador, o Rabino Meir Berlin, que hebraizou o seu nome para “Bar-Ilan”, desde cedo o Rabino Meir Bar-Ilan, o filho mais novo do líder da Volozhin Yeshiva Lituânia, o Rabino Naftoli Tzvi Yehuda Berlin, conhecido como o Netziv. O Rabino Meir Berlin estudou em seminários ortodoxos alemães em Berlim e antecipou a necessidade de uma instituição que providenciasse um currículo que combinasse estudos acadêmicos seculares com estudos religiosos da Torá. O resultado foi o estabelecimento em 1950 da Universidade com o seu nome.

Prof. Lilach Rosenberg-Friedman, Presidente do Departamento de Estudos e Arqueologia da Terra de Israel – Universidade Bar-Ilan Ramat-Gan, Israel com o Prof. Helvio Costa em visita para celebração do convênio com a FACES.

Acharam a porta de Gate, cidade de Golias

Confirma a situação que os textos bíblicos mencionam da cidade filistea, bem como a enorme influência de Gate durante este período.

As escavações em Gate (Israel) Arqueólogos da Universidade Bar-Ilan têm descoberto a porta primeiramente à cidade dos filisteos conhecida como Gate e que, segundo relata a Biblia, era o lar de Golias e a cidade maior do planeta durante o século décimonoveno antes de Cristo.

As escavações levam-se a cabo no Parque Nacional de Tel-Zafit, a méio caminho entre Jerusalém e Ashkelon, no centro de Israel.

O autor principal do trabalho, Arem Maeir, explicou que a porta da cidade é uma das maiores que se encontraram em Israel e é uma prova que confirma a situação que os textos sagrados judeus mencionam da cidade, bem como a influência de Gate durante este período.

Além da porta monumental, encontrou-se também uma impressionante muralha, bem como diversos edifícios em suas proximidades, como um templo e uma planta de produção de ferro.

As descobertas, bem como a própria cidade, foram destruídos por Hazael rei de Síria, que a sitiou e acabou com tudo em torno do 830 a.C. Concretamente, a porta da cidade de Gate menciona-se na Biblia, na história da fugida de Davi do rei Saúl e aponta-se como lugar de procedência do gigante Golias.

Southlands Christian Schools é uma renomada escola norte-americana localizada em Rowland Heights, LA. Fundada em 1979, tornou-se uma das escolas particulares mais respeitadas do sul da Califórnia. Tem turmas que vão do Preschool até o último ano do Highschool com ênfase no envio de alunos para as mais prestigiadas universidades estadunidenses.

A SCS possui também o programa de Acampamentos de verão e inverno que mantém os mesmos padrões acadêmicos rigorosos dos cursos regulares. Nesses acampamentos, os alunos têm a possibilidade de imergir totalmente na cultura estadunidense tendo aulas na parte da manhã e atividades como visitas culturais a museus ou, até mesmo, passeios na Disney, na parte da tarde.

Através do programa de hospedagem (Home Stay), o estudante tem imersão total na cultura, pois ficará em um lar com famílias tradicionais americanas que passam por um rigoroso critério antes de abrigá-lo.

No programa Highschool o foco é completo na preparação dos alunos para ingressarem nas melhores faculdades. De 2013 até 2017, os alunos da Southlands saíram direto para instituições como Harvard University, Stanford University e University of California, Los Angeles.

Na certeza de que essa é uma excelente oportunidade para os estudantes brasileiros, estamos à inteira disposição para agendarmos  hora oportuna e conveniente para uma visita, na qual poderemos apresentar maiores detalhes da instituição, bem como seus programas.

Pr. Helvio Costa, com a equipe da Southlands Christian School, Sr. Glenn Duncan, Diretor da Instituição  e sua esposa Roly Duncan e  o Sr. Timóteo Rosa, em visita a AGO da CEADER, com a presença do Pr. José Welington Bezerra da Costa, então presidente da CGADB.

Veja a entrevista com o Prof. Helvio Costa e a direção da Southlands Christian Schools no programa Boas Novas